domingo, 10 de março de 2013

4a Semana11/março/2013:"FAZENDO ANDAR !"

Após pesquisas nos blogs de projetos anteriores pudemos compilar um modelo de carta/texto de e-mail para solicitação de apoio ao projeto, com o objetivo de captar recursos de possíveis patrocionadores:










Fabio na sede do CECCO no Parque do Ibirapuera
 
Visita Técnica ao Cecco

Conforme programado, no dia 13/03 o Fábio e o Marcos estiveram no  CECCO para conhecer melhor a instituição, entender  as necessidades e verificar as especificações técnicas dos equipamentos.

Parte da manhã:
Primeiramente, o Sr. Eluiz  mostrou algumas atividades da instituição como as aulas de ginásticas ao ar livre, atividades de costura,  aulas de dança e aulas de artes  para todas as idades e classes sociais.


Marcos e Fabio visitando uma oficina de atividades

Fabio com a equipe do CECCO

O  Eduardo foi apresentado como o  responsável pela parte administrativa da instituição e nos assistiu durante a visita prestando  informações sobre os equipamentos (1 Notebook e 1 Desktop). As informações técnicas  dos equipamentos foram armazenadas em forma de fotos para facilitar a coleta de informações.

Marcos verificando as configurações das máquinas
Ele  está realizando alguns cursos dos softwares  Corel e Photoshop (ambos em nível básico) e possui bons conhecimentos em Access tendo  elaborado o banco de dados da instituição com os dados dos usuários/frequentadores.
Quanto a relação dos softwares alternativos que apresentamos, em função dos cursos que está realizando ele sempre salienta a necessidade/preferência para os softwares  originalmente solicitados. Porém informou que se for um software semelhante e tiver a mesma aplicação e atender as necessidades, sem dúvida será bem vinda 

Um 'plus' para o projeto seria, segundo ele,  conseguir o “Flash” para melhoria da edição de vídeos.

No caso caso do Notebook  o requisito para o Office da  Microsoft não poderá ser mudado uma vez que os bancos de dados desenvolvidos estão nesta plataforma.

Parte da Tarde
Viviane, estagiária de informática, responsável pelo site da Cecco (produto do projeto de outra equipe de alunos da Vanzolini )  ressaltou a importância dos softwares para as atividades desenvolvidas como:
·        melhorar a qualidade das fotos,  consertando imperfeições,
·        realizar  trabalhos de artes com as imagens das atividades da instituição
·        realizar a edição de vídeos para poder postá-los no site (os vídeos no caso seriam apenas links para redirecionamento ao Youtube).

O Notebook também é utilizado para apresentações de  eventos ou fotos para os participantes que se encontram nas salas das atividades principalmente para aqueles com idade mais avançada ou com alguma dificuldade de locomoção
Notebook do CECCO
Ainda que o Eduardo  esteja fazendo um curso básico, tanto elele quanto a Viviane necessitariam de um treinamento e suporte  mais especifico para melhor utilizar os recursos dos softwares.


Quadro Resumo da Especifcação Técnica

Máquinas
MarcaPositivoSamsung
ProcessadorIntel Core i5 2400 - 3.10 GHz Intel Core i3 2350  - 2.30 GHz 
RAM4 GB4 GB
SOWindows 7 Professional - 32 BitsWindows 7 Home Premium  - 64 Bits
Service Pack 1Service Pack 1
GraficoIntel HDIntel HD
1552 MB Memória Disponível1696 MB Memória Disponível
   520 MB Memória Video Dedicada        64 MB Memória Video Dedicada   
Softwares
Licenças
MS OfficeProfessional Plus 2010 - InstaladoNecessário
Corel DrawNecessárioNecessário
PhotoshopNecessárioNecessário
Dream WeaverNecessárioNecessário
Obs:A obtenção do software "Flash" seria um plus para o projeto 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.