Parte A - Atividades pré-reunião com o cliente
1- O Fabio elaborou uma planilha em excel básica ( Projeto Real.xls ) para mapearmos atividades, ações, sugestões, necessidades e prazos com a finalidade de não perdermos as informações discutidas e também servir de base para a formatação dos demais documentos do projeto: WBS, Cronograma, Matriz de Responsabilidades, etc.
1- O Fabio elaborou uma planilha em excel básica ( Projeto Real.xls ) para mapearmos atividades, ações, sugestões, necessidades e prazos com a finalidade de não perdermos as informações discutidas e também servir de base para a formatação dos demais documentos do projeto: WBS, Cronograma, Matriz de Responsabilidades, etc.
2- Antecipamos o registro de algumas possíveis estratégias para fase de captação de recursos. A definição da estratégia dependerá da reunião com o cliente, fechamento do escopo, análise das condições apresentadas pelo cliente e validação pela equipe:
· Utilizar o projeto CRER-SER do CECCO como apelo para captação de recursos de uma grande empresa do segmento de jardinagem via patrocinio.
O projeto CRES-SER visa a capacitação de jovens na formação de mão de obra qualificada em jardinagem através de um curso regular de 8 meses.
Para a empresa: Ação de responsabilidade social, Exposição da marca/empresa durante o curso, Estabelecer uma referência de suprimentos para os futuros profissionais.
· Captação de recursos em um sistema de cotas nas empresas onde os componentes do grupo trabalham.
Para as empresas: Ação de responsabilidade social; Confiabilidade da ação uma vez que um funcionário está diretamente envolvido no projeto juntamente com a FCAV-USP.
· Captação de recursos com venda de rifa.
· Solicitação de licença “free” dos sofwares junto as empresas proprietárias e/ou representantes autorizados no Brasil.
Para as empresas: Ação de responsabilidade social; Confiabilidade da ação uma vez que é um projeto voltado para uma entidade reconhecida e regulamentada sendo desenvolvido por alunos de uma instituição de renome como a FCAV-USP.
· Livro de Ouro
Arrecadar recursos (doações em espécie) através de colaborações espontâneas.
Parte B - A Reunião. Face a Face com o cliente!
Parte B - A Reunião. Face a Face com o cliente!
Reunião presencial com o cliente
Local: FCAV Paulista
Data: 23/02/2013
Horário: 11:30 – 13:00 h
Participantes: Fabio, Felipe, Hariel, Leonardo, Marcondes, Marcos
Objetivo: Entender as necessidades do cliente
Uma vez que o CECCO somente está aberto nos dias úteis em horário comercial e em face a dificuldade de reunir toda a equipe para uma reunião presencial no cliente, o Sr. Eluiz Elias Bueloni, representante do CECCO gentilmente aceitou o convite para participar desta primeira reunião na FCAV Paulista no sábado, 23/Fev/2013.
Resultados
Esclarecimentos das necessidades pelo cliente:
· São necessários os seguintes softwares: Corel Draw, Dream Weaver, Adobe Photoshop e Microsoft Office 2010.
· Adicionalmente foi comentado pelo Sr. Eluiz a necessidade de treinamento para utilização dos softwares solicitados.
· Os sofwares serão utilizados para o desenvolvimento das atividades dos programas conduzidos pelo CECCO para os usuários/frequentadores assistidos, assim como para qualificação das atividades e trabalhos de divulgação.
· Nesta oportunidade o Sr. Eluiz não dispunha de maiores informações técnicas sobre a aplicação dos softwares bem como sobre as configurações das máquinas nos quais os softwares serão instalados e sobre a possibilidade de softwares alternativos. Prontamente indicou o contato do Sr Eduardo, colaborador do CECCO, para suportar a equipe do porojeto sobre estas questões.
Restrições do cliente:
· Não pode aceitar nenhum tipo de doação financeira.
· Em caso de doação do produto diretamente por uma empresa não haverá a contrapartida de benefício fiscal para o doador.
· Por estar instalado no Parque do Ibirapuera, em espaço cedido pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, não é permitido a exposição das marcas de eventuais patrocionadores.
Informações Gerais:
· Com todas as restrições apresentadas pelo cliente é notável o trabalho desenvolvido pelo CECCO com projetos que atendem aproximadamente 1200 usuários entre idosos, portadores de vulneralibidades de saúde ou social e usuários comuns. É resultado direto do esforço e doação pessoal dos colaboradores do CECCO, pareiros externos e de projetos de apoio como os desenvolvidos pelos alunos da FCAV.
· Para a entrega do projeto o Sr. Eluiz informou que existem datas especiais como a festa de integração dos grupos de diferentes oficinas que será realizada em 16/Abril/2013 ou em na primeira segunda feira do mês, dia da reunião mensal do CECCO.
· Uma das estratégia que o grupo havia pensado, de utilizar o Projeto Crer-Ser de forte cunho social tirarando menores da rua e qualificá-los para o mercado de trabalho com capaitação em jardinagem, como apelo na captação de recursos e ampliação da gama de possiveis doadores, não poderá ser mais utilizado uma vez que este projeto está temporariamente suspenso.
· O Sr. Eluiz, informou que no website do CECCO é permitido a inserção de links e marketing de eventuais patrocionadores/apoiadores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.